segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

Berlenga 2007


Com a colaboração, engeno e arte do Júlio Quirino , aqui está (fresquinho) o cartaz da dita cuja à Berlenga no próximo Junho. O programa adiante se dará conta em detalhe, quando a coisa já for mais oficial. "Grossus modus" (gosto desta expressão) andará como a edição anterior, no entanto vamos certamente melhor o aspecto da animação, um pouco por a malta andar deprimida com a crise. Será uma coisa tipo Gil Vicente e tal ...

O cartaz do nosso arquitecto demonstra inequivocamente que quando andou na faculdade aprendreu umas coisitas de arquitectura e que não se perdeu muito pelos copos e pela "night", como muito boa gente que conheço.

Caso esta ardua tarefa (de conceber o cartaz) pousasse nos meus ombros, eventualmente centrava a imagem num "varão inox" (a lembrar os mastros), com umas sereias enroladas no dito varão, numa perspectiva artistica de fazer uma simbiose entre a mitologia e a mastreação moderna. Seria também uma ideia interessante e cativante para aqueles que não gostam de vela.

Ainda sobre o cartaz,


GANDA QUIRINO, PÁ...

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

Visita à Nauticampo 2007

Uma delegação de altissima patente deslocou-se no dia da abertura do certame à dita cuja exposição. A viagem correu sobre carris (a grande velocidade) por vezes a passar os 100 nós, com um nó de maior dimensão que atou-se nas nossas gargantas precisamente na altura de pagar a conta do almoço na´"República da Cerveja". O certame estava animado como a foto documenta, fazendo com que alguns elementos da nossa comitiva não arredassem pé deste "stand" . Tratava-se de uma embarcação de grande performance, com boca aberta, quilha em "V", muito bem equipada e devidamente apetrechada na temática do "tunning". Tudo fazia querer que estavamos perante amantes do motor e da gasolina, e que definitivamente arredar-se-iam das embarcações à vela e dos barcos com cozinha. No final da feira, e porque não foram capazes de "dar uma voltinha" na embarcação, ficou na "ideia" voltarem um dia ... para ver a NAUTICAMPO. Ficaram a saber das novidades para a Naútica 2007, pelos catálogos e folhetos que fiz o especial favor de lhes facultar.

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

CVCN - David Calão reeleito Presidente




Fonte: Diário de Aveiro


A lista encabeçada por David Calão foi a única a concorrer para a Direcção do Clube de Vela da Costa Nova (CVCN). Reeleito por unanimidade, o presidente destacou o início das negociações com a Câmara Municipal de Ílhavo, para a renovação das instalações do CVCN
A Assembleia-geral do Clube de Vela da Costa Nova (CVCN), realizou-se no sábado passado, conforme convocatória. Da ordem de trabalhos constavam a apreciação, discussão e votação do relatório e contas referentes ao ano passado e o respectivo parecer do conselho fiscal. De salientar a aprovação do mesmo, por unanimidade, reflectindo uma «clara solidez e consolidação das contas do CVCN, e satisfação por parte dos sócios», de acordo com um membro da Direcção. Após a aprovação do Relatório e Contas, foram realizadas eleições para a Direcção, Conselho Fiscal e Mesa da Assembleia, até 2009. A lista encabeçada pelo actual presidente da Direcção, David Calão, foi a única a apresentar-se aos sócios, tendo a maioria dos seus membros transitado para a nova Direcção. Apesar de ter sido a única a concorrer, esta lista foi eleita por unanimidade, subentendendo-se o reconhecimento dos sócios pelo trabalho realizado no último mandato, por esta Direcção. O presidente da Direcção reeleito, resumindo o mandato anterior, lamentou o facto de «não ter sido possível ainda a publicação do Estatuto de Utilidade Pública que o CVCN tanto almeja e a homogeneização dos fundos da Marina a níveis seguros, durante todas as marés». Como eventos mais significativos salientou a comemoração dos 25 anos do CVCN, a realização da 4.ª Semana de Vela da Costa Nova que, «cada vez mais, se impõe como prova de prestígio no calendário da vela nacional», e o lançamento de um documentário, em formato DVD, com uma breve história sobre o CVCN e as origens da Costa Nova do Prado. Como facto mais relevante, foi apontado o início das negociações com a Câmara Municipal de Ílhavo, na pessoa de seu presidente, Ribau Esteves, para a renovação das instalações de terra do CVCN, enquadrado no projecto de remodelação da frente Ria da Costa Nova. Este ambicioso projecto só foi possível devido às «excelentes relações institucionais entre os dois organismos (CMI e CVCN) e à continuidade desta reeleita Direcção», adianta um membro do Clube.

Bloguem-se uns aos outros

Parece que o Blog está a funcionar, ao fim de alguns testes técnicos. Ainda não foi submetido aos testes definitivos do LNETI, mas para já vai avançando lentamente pela blogosfera.
Devagarinho se entra na Blogosfera . . . já dizia o meu avô.

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

O Começo do Blog

Inicia- se hoje (já não era sem tempo...) o Blog do Celta Morgana.
O Celta Morgana é o sucessor natural do WOOLOOMOOLOO, apesar de ser mais velho e de não ter um nome tão apelativo, assume-se como o natural sucessor. Cada qual é como se baptiza, e eu pessoalmente até fui de "Pardal", um pouco contra a vontade do Sr. Padre.
Pretende-se com este blog rigorosamente o que se pretendeu para o WOOLOOMOOLOO, ou seja, arranjar motivos válidos para umas festas, às vezes discutir coisas da náutica e da água e movimentar as nossas cons(ciências) para estas coisas do ambiente, que às vezes até são fáceis.
A prova provada, está no nosso camarada Al Gore, que de tão preocupado que anda com o ambiente, levou-nos uma pipa de dinheiro a nós que até somos porreiros e simpáticos.
Vamos lá ver o que isto dará...
Que Neptuno (e os outros todos) ajudem a Morganazinha dos Canaviais.