terça-feira, 26 de junho de 2007

As cuecas da ponte



No domingo de manhã, com a "vasilha" queimada (ver post anterior) vimos a cuecas da ponte. Apesar de já termos andado uns bons pares de milhas na costa Tuga (entre o Wooloomooloo e o Celta Morgana), nunca nos aventurámos entre Peniche e a Ponta da Piedade (Lagos), pelo que nestas águas vamos desbravando virgindade. E já lá vão quase 8 anos com a casa às costas, mas nunca calhou. Por vezes por falta de companhia, outras vezes por "sermos comodistas" e não querer abandonar o sossego da Ria.
Um pouco antes da hora da Eucaristia Dominical, viamos as cuecas da ponte, com o parvalhão do Cristo-Rei de braços abertos à nossa espera. Ainda lhe disse pelo VHF: - Não posso ir aí, o Zé Ângelo está à minha espera. Arranja um pontão de amarração que vou aí visitar-te. Ao que o Cristo-rei respondeu: - Vem cá para a semana, que a malta da Câmara de Aveiro vem cá instalar meia-dúzia de "fingers".
Duma coisa tenho a certeza, agora que tenho "hotel *****" na doca do Espanhol. Os meus filhos vão curtir, o Museu da Marinha, o Planetário, o estádio do Restelo e uma Torre outrora de Piratas, mas agora de Belém segundo o meu filho + novo.
Ainda há muito para batalhar na Mouraria.
(Na foto a minha Capitôa, enquanto eu estava ao VHF com o Cristo-rei)

Sem comentários: