quarta-feira, 26 de março de 2008

Troféu MAREGALIA

II REGATA DAS RIAS BAIXAS À RIA DE AVEIRO


Deveremos equacionar a nossa subida até à Galiza, no sentido de colocar datas em cima da mesa. Segundo os registos náuticos da antiguidade, deveremos navegar em "frota", de modo a combater a pirataria que (des)graça a nossa costa, aumentar a segurança e revitalizar o "combibio".

Desta forma aqui fica uma sugestão de viagem, sempre condicionada ao "meteo", pois não andamos aqui a lutar para "apanhar porrada". Se o tempo permitir, colocarei o CELTA MORGANA em Vigo, no fim-de-semana de 12/13 de Abril. Directo ou com escala técnica na Póvoa, logo se vê...

Se o tempo não permitir, 7 dias depois estamos "no ir". Atempadamente, e à semelhança do ano anterior, é possível fretar um "BUS" para o regresso à "nossa terrinha". O ano passado o CELTA e mais 2 embarcações regressaram por poucos Euros até Aveiro, com a vantagem de "ferrar o galho" durante a A3 e na A1.


No fim-de-semana que apanha o "feriado da revolução", vou de carro e de cravo ao peito para VIGO, onde irei velejar em familia pelas "Rias Baixas" e levar calmamente o barco para Pobra do Caramiñal. Depois farei as afinações nas velas, e irei parafinar o casco para melhor "performance" regateira.

Da regata o programa já é conhecido, mas não deixei de consultar o site da MAREGALIA.

Vão lançando sugestões, ou juntando-se nesta minoria, que irá engrossar e transformar-se numa imensa maioria capaz de governar Portugal.

Sem comentários: