quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

O sitio do Hidrográfico

A página do Instituto Hidrográfico não era por mim visitada desde Setembro ou Outubro. Para meu espanto, grande espanto, a mesma tem a cara lavada e um “look” muito mais atraente.


Não naveguei muito, mas deu para ver que os conteúdos habituais estão lá, e há “folders” que estão mais ricos em conteúdos e/ou opções, como é o caso dos AVISOS AOS NAVEGANTES onde é mais fácil procurar o que pretendemos. As marés estão logo na página de abertura, bem como a Agitação marítima referenciada pelas bóias de Leixões, Sines e Algarve.
O senão, porque há sempre um senão, são as cores e os “banners”, que obrigam a coisa a ser muito mais lenta. Há por lá uns “downloads” que não descobri para que servem, mas se estão lá é porque a malta de Lisboa entendeu que são precisos.
Aos hidrográficos fica apenas um reparo, para quando uma parceria com o INMG para um Boletim Meteo virado exclusivamente para a Náutica de Recreio. Se o patrão é comum a ambos, haja um gajo que dê uma vassouradas nos Chefes das Sub-divisões pelas Secções das Secretarias dentro dos Gabinetes Adjuntos da Consultadoria da Tutela…..para ver se a malta se entende, e o cidadão ganha algo. SIMPLEX.

Sem comentários: