segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Novidades da Nauticampo

As grandes novidades náuticas do certame “NAUTICAMPO 2008” (que encerrou ontem) foram apresentados por um construtor naval Francês e por um outro, natural de Paços de Ferreira.

O Francês Pascal Citroen, apresentou o SAPO 12 pés disponível em duas cores (Zarcão e Laranja), cujo principal atributo prende-se com um grande poder de travagem e baixo calado da embarcação.


Linhas modernas, de facil amarração e apto para 5 tripulantes, constituiu o grande sucesso da Nautiampo 2008. Disponível já em Maio em duas versões, com 2 ou 4 portas.



Joaquim Américo Teixeira, natural de Paços de Ferreira arquitectou a embarcação “4mastros” para motores fora-de-borda (até 12 hp), pensada para pic-nic’s à borda d´Água. Em entrevista à revista “NABEGAR”, Teixeira afirmou que a sua patente fora vendida a uma empresa canadiana e que dificilmente será comercializada na Europa antes de 2012, apesar de haver várias encomendas do "4mastros" para a área de Montemor-o-Velho.

3 comentários:

Eugénio disse...

Se ainda fosse um "5mastros"....

Anónimo disse...

LoooooooooooooL !!!!!

Anónimo disse...

Olhe s.f.f Sr. Tony, por acaso não me poderia facultar o contacto do Sr. Teixeira?
É que eu queria encomendar 2 embarcações dessas, uma para nabegar em Abeiro e Ilhabo e outra para a minha banca no mercado do Bolhão. (Bolha Grande).

Ass. Moço de conbés despedido pelo Sr Comandante (Comandante uma pinóia).