segunda-feira, 30 de junho de 2008

Restaurante " A Peixaria"


Ele há coisas !!!
No sábado passado fomos (Celtas + Lotsoffun) jantar à Peixaria, na agradável companhia dum casal Romano, os Pociam Amoni . Tudo isto integrado no programa "habitué" das idas a São Jacinto nas noites de Verão. O relógio da torre altaneira da Catedral daquele lugar, marcava (quase) 22 horas no momento em que atacámos de garfo, faca e dente as iguarias escolhidas. Obviamente que seguimos as "tribialidades"da lista, a saber: Carapaus + sardinhas + lulas grelhadas. Bebemos "Joy" Laranja e "Spur" Cola com moderação - passo a publicidade. A comida continua a ser excelente e incrivelmente não é salgada, ao contrário da maioria dos restaurantes deste país, que usa e abusa no Cloreto de Sódio. Ao fim paga-se tanto como nos outros lados, e menos 30% a 40% do que na Praia da Barra ou da Costa Nova. Continua a valer a pena, atracar mal e porcamente e estar com o coração nas mãos cada vez que a lancha passa.
Eram cerca das 22h45m quando saímos da peixaria, ainda havia gente a sentar-se para jantar, ou se calhar - só mesmo se calhar - para rejantar.
Vou telefonar ao Guia da Michelin, para colocarem uma estrela no Restaurante e mais pneus no cais do Ferry - para amortecer as pancadas !

5 comentários:

joao veiga disse...

Pois da minha parte malhei um leitãozinho assado ao almoço, até às 1500 UTC, e à noite, sardinhas assadas com Saint Lourenço Hills rosé, de estalo e às litradas comedidas, arroz doce de sobremesa, peidinhos de são pedro do sul, deliciosos, e farófias à moda de cimo de vila.
No domingo, bem esperei por vodes, mas lá estive no pontão do ferry com o credo na boca sempre que passava a lancha, e mais o resto.

almagrande disse...

Boas Capitão, á Peixaria quase tudo se desculpa, as toalhas de papel, os assentos parecidos com cadeiras, os vinhos servidos em copos impróprios, porque nos servem peixe fresquíssimo tratado como em poucos sítios.O peixe sabe a peixe, sem máscaras de molhangas ou outros pretensiosismos culinários. O homem da grelha merece uma comenda..quanto ao Guia dos Pneus como lhe chama José Quitério, chame-os só pelo pontão não vá a rapaziada do tasquinho começar a servir sardinhas com natas ou percebes "Richelieu"

Amiga Atlántica disse...

Sardinhada buena también la que nos ofreció el pasado sábado después de la regata el Liceo Marítimo de Bouzas, acompañada, como no, de broa de pan de millo y empanada.
Deseando volver a ver a la tripulación del Celta Morgana, un abrazo,
Mar

Marieke disse...

Alô Pardal..obrigada pela visita..olha que os chóriços do cais do ferry inté nem estão tão mal assim... só espero que o ferry demore..assim temos lugar para "estacionar"en quanto vamos( eu cá prefiro robalo escalado do terminal..e é mais rápido)comer.

Anónimo disse...

As a websitedeveloper I can say that your page was pretty informative.Thanks for the insights