terça-feira, 26 de junho de 2007

Acabaram-se os heróis...


Definitivamente acabaram-se os heróis...

A vaga de través com 2 a 3 metros de altura que se fez sentir na noite de Sábado para Domingo ao largo do Cabo da Roca, acabou com os heróis. E eu, que julgava-me um "superstar" do suco gástrico, um ás do esófago e um titã do piloro...enganei-me à séria.

Pumba...

Parecia o Luís de Matos, exacto - aquele ilusionista que aparece no ecran do canal público a fazer das dele sem nada na manga. Tinha comido sardinhas no Restaurante Sardinha em Peniche, e tive o cuidado de as mastigar e não ingerir as cabeças...

Mas num golpe de magia, tal qual o mágico, pela boca (e nariz também) sairam as ditas cujas inteirinhas, a julgar pela dificuldade que as meninas tiveram na inversão da glote. Deveriam ser as guelras, as escamas e as cabeças, que ficavam presas à glote (ou à placa) e originavam engarrafamento à boca do túnel.

Foi uma sensação do tipo . . . . absorção . . . mas ao contrário.

Começo agora a dar mais algum (pouco) valor a capitães/vomitadores, não por eles velejarem melhor que eu, mas por terem melhor "performance" a vomitar. Da elegância do Capitão Cândido ou da altivez (vem do alto) do Capitão Veiga em "posição vomital" traduzem um aprumo e um rigor, que certamente jamais conseguirei. Invejo-os...

Ficam para herois apenas o Rato Mickey, os Pokemons e claro a "Muñeca do TIBARIAF".

8 comentários:

Jose Angelo Gomes disse...

A Mouraria dá-te as boas vindas, Tóni, e espera que sejas feliz na doca do Espanhol....

joao madail veiga disse...

Boa Toni, da minha parte foi também nessas aguas que perdi a virgindade vomital, na barcoleta do Zé Angelo.
Guarda bem o lugar que eu vou partir para aí antes que o que vocês esperam.

CELTA MORGANA disse...

Aparece. Traz os teus amigos o "Zé Visa" e o "Tónio Mastercard".

Julio Quirino disse...

Partilho da tua opinião sobre o acto vomital!
Não interessa se se vomita, interessa é "como" se vomita, com postura e elegância (discutível...). Não se pode perder as estribeiras e começar a gritar pela mãe e que vamos todos morrer. Arriscamos um, "Estou a ficar triste...", e pronto!
Mas deixa estar que também faço parte do clube dos que já ficaram triste!

Julio Quirino disse...

O meu coskipper nas Berlengas foi o António Ferreira! Se quiseres o contacto dele diz-me!

João Manuel Rodrigues disse...

Não é necessário (por enquanto)o contacto do vendedor do Wooloomoolo, porque não tenho por aqui ninguem interessado, mas como tenho ficheiro fotográfico de cerca 30 DC 740 e o wooloomoolo esta lá, fiquei apenas curioso, de qualquer maneira se me aparecer algum interessado, contacto.

João

Jose Angelo Gomes disse...

foi por essas e por outras ( como essas) que instalei na popa do Blue Moon 2 ( dois !!) vomitórios: O vomitório de EB e o de BB, permitindo assim a função a 2 tripulantes em simultâneo,querendo isto dizer que temos gozo ao quadrado!!!!!

Julio Quirino disse...

Ó Zé, e se começo a "Ficar Triste" à proa?