terça-feira, 8 de julho de 2008

Para aventureiros

Desta feita não se trata de nenhuma nova patente de Montemor-o-Velho. Isto cheira-me a States of América. Uma canoa, ao que parece feita em plástico do tipo Tupperware desenhada para um individuo (ou individua) olhar para os fundos e marrar contra um penhasco ! Pimba!
Aparenta tratar-se de uma coisa (mais ou menos) leve, que cabe em qualquer furgão e óptimo para passar um dia em familia. Leva-se toda a familia para a orla, a familia unida coloca a "coisa" na água com muito cuidado para não riscar o fundo e o remador (pagaiador) diverte-se o dia todo, com umas sandochas que leva numa mochila. Ao fim do dia, voltamos a unir a familia para carregar tudo direitinho no furgão, mas sempre com muito cuidadinho para não riscar.
Esta embarcação é apropriada à Ria de Aveiro para todos aqueles que não sejam impressionáveis com facilidade. Imagine-se o panorama (que já foi pior - é verdade) de observar dejectos de cor acastanhada, pretos, às curvas, tipo suspiro ou tipo alheira, ou ainda, preservativos de várias cores, fraldas, garrafas, sacos plásticos do hiper e toda uma parafernália de items que flutuem, a passar debaixo da visão (e das pernas) do remador. Ao passar junto ao "emerdário de São Jacinto", ao ver todo o "spray" misturado com restos das páginas amarelas que servem de embrulho à isca. A adrenalina aparecerá.

Para além de tudo isto, caso o "felizardo" opte pelo Mondego como contacto privilegiado com a Mãe-natureza, acresce a possibilidade de ver "in loco" ao vivo e a cores, o coito dos Lagostins de água doce, classificado como a maior orgia aquática da Peninsula Ibérica. Diga-se de passagem, que este fenómeno já foi muitas vezes fotografado (com efeitos de contraluz e sombras) pelo maior bloguesforante do Mondego, e passado a documentário cientifico fazendo parte da colectânea "BBC Vida Selvagem" (Fascículo 32).

Para encomendar esta brincadeira, aqui fica o link. Devem aceitar MasterCard e Visa.

1 comentário:

Mar disse...

Qué maravilla poder ollar os pulpos e o resto da pesca desde la propia embarcación. Son como gafas de mergullo gigantes.
Fantástica idea!!!