domingo, 6 de dezembro de 2009

POP SOUND


Com a chegada do Inverno todos os grandes armadores concentram as suas energias, na manutenção e na "bricolage" das suas embarcações, procurando "gadgets" e produtos que melhorem a imagem e/ou a "performance" da embarcação.
António Rosa, velejador de longos anos e de longas pernadas, apreciador de tudo de bom que tem a vela (queijos, chouriços, engarrafados e tapas diversas), enveredou neste inverno pelo "Tunning Nautico" e pelo POP SOUND.
A Tripulação do Celta Morgana deslocou-se este fim-de-semana a Vila do Conde, onde "jazem" umas embarcações que vão criando raizes à terra de Régio, mercê das alterações climatéricas que Quioto tentou minorar. Descobrimos o Capitão Rosa, a bordo do LUSITO a ultimar os testes de som da nova aparelhagem sonora, que debita (ou será que credita??) uns valentes 2.800 W !!

Inquirido sobre o porquê da instalação deste equipamento, António Rosa referiu:

- Ligando esta "marmelada" a topo, dou 2 nós ao LIBERUM. Também dá para puxar redes!

Pudemos verificar o novo som do LUSITO e (realmente) puxando apenas um pouco pelo amplificador, o barco prontamente deslocou-se forçando os cabos de amarração.
- Se puxar por isto, levo todo o pontão de Vila do Conde para a Póvoa em 2 minutos!!! É muita força!! - adiantou António Rosa.
O Skipper referiu ainda, que a vibração causada por aquele equipamento fará com que qualquer mexilhão ou craca, se descole do casco imediatamente, poupando assim alguns euros no "anti-vegetativo" anual. De uma série de vantanges apontadas pelo Capitão, no final disparou:

- E posso ir para a praia com os gajos! Porreiro!

2 comentários:

Lusito disse...

Caro Cmt!

Muito mais ecológico que o antivegetativo - é ver os mexilões, cracas e algas a deslargar do casco - Claro que não basta ligar o power_som... é preciso escolher a música! É aí que está o segredo da eficácia deste antivegatativo ecológico.
Bons ventos... mais mar!
Lusito

joao madail veiga disse...

Pois é, a ideia de usar as ondas de som para soltar as cracas e a hortaliça do casco das embarcações, embora já com alguns anos, não deixa de ser interessante.
Pela minha parte vou usar os temas do Zé Cabra que, se tiverem sobre as cracas o mesmo efeito que sobre os meus ouvidos, nunca mais uso anti fooling.
Essa é que é essa.